Engrenagem Dual Sector Gear - Marca Rocket

ENG-DSG-ROC-ROC

Produto novo

Engrenagem Dual Sector Gear - Marca Rocket

Chega a dobrar o ROF da AEG.

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 162,00 c/ imposto

Mais informações

Engrenagem Dual Sector Gear (DSG), para configurações de alta cadência de tiro (Alto ROF).

A configuração de DSG requer conhecimento avançado de sincronismo dos componentes da AEG.

Combinadas com conjuntos de engrenagens toque padrão (18:1), essa DSG substitui a sector gear convencional com um setor de 16 dentes por uma engrenagem com dois setores de 8 dentes. Com isso, o pistão recua apenas a metade do percurso, diminuindo expressivamente o tempo de ciclo de um disparo. Enquanto isso, um ciclo completo do conjunto de engrenagens é capaz de realizar dois disparos, aumentando significativamente o ROF da AEG.

No entanto, como o pistão recua metade do percurso a cada disparo, a mola não comprime completamente, fazendo com que o FPS caia drasticamente. Para compensar essa queda e ainda fazer com que o pistão volte imediatamente ao ponto de repouso faz-se necessária a utilização de molas pesadas, como M150, M160 ou M170.

Também é necessário levar em consideração o baixo volume de ar que será aproveitado. Assim, não se recomenda usar DSG em AEG com canos maiores que 363mm de comprimento.

O tappet plate deve ser modificado para que a trava que faz contato com a engrenagem fique com cerca de 11mm de comprimento somente, para que o tappet plate volte o quanto antes ao ponto de repouso. Ver imagem ilustrativa.

Serviços como correção de AOE e Shimming são obrigatórios. Instalação de mosfet e utilização de baterias lipo 11.1v podem gerar cadências de tiro maiores que 35 RPS.

Recomenda-se também utilização de motores de alto torque.

Não se recomenda uso de rolamentos (bearings). Apenas mancais (bushings) em metal.