Engrenagens 18:1 AEG Airsoft -  Torque Padrão  - Marca Rocket
search
  • Engrenagens 18:1 AEG Airsoft -  Torque Padrão  - Marca Rocket

Engrenagens 18:1 AEG Airsoft - Torque Padrão - Marca Rocket

R$ 260,00
Envio em até três dias após o pagamento.

- Conjunto de engrenagens para AEG Airsoft

- Relação/Ratio: 18:1

- Engrenagens de torque e velocidade padrão.

- Feita em aço carbono pelo processo CNC.

- Marca Rocket

- Compatibilidade: Gearbox V1, V2, V3 e V6. Também compatível com gearbox V7 da G&G e Classic Army.

Quantidade
Últimos itens em estoque

A principal função das engrenagens de AEG airsoft é reduzir o RPM do motor, aumentando assim o torque do sistema e, ainda, comprimir a mola, através do pistão.

Uma AEG normalmente é composta por um conjunto de 5 engrenagens:

  1. O pinhão do motor, que é a engrenagem de entrada no sistema mecânico da AEG airsoft. É através dela que o motor vai girar as demais engrenagens dentro da gearbox, de modo a rodar o sistema e permitir o disparo da AEG.
  2. Engrenagem bevel é responsável por mudar o eixo de rotação de entrada do pinhão do motor. Ela recebe o pinhão e realiza a transmissão do movimento do pinhão para a spur gear, mudando assim o eixo de atuação para se adequar ao modo com que a gearbox funciona.
  3. Spur gear é responsável por diminuir significativamente o RPM de entrada (do pinhão) e aumentar o torque. Além disso, é na spur gear que ocorre a principal conversão de razão (ratio) das engrenagens. É nela que praticamente se define se o conjunto é de 18:, 16:1, 13:1, etc.
  4. Sector gear é a engrenagem que realiza a tração do pistão contra a mola, comprimindo esta até que em dado momento mo pistão se solta e é projetado à frente, propelindo o ar para a câmara de hop-up. É ela também que costuma acionar os mecanismos de corte do ciclo, na função "semiautomático" da AEG. Algumas vezes ela utiliza um dente em seu lado esquerdo par acionar a alavanca de corte. Em outros casos, isso ocorre através de imãs, adesivos, etc.
  5. O pistão também é uma engrenagem, só que de movimento linear, também chamada de engrenagem linear e cremalheira. Apesar de ser um parte do sistema mecânico, o pistão é a peça da AEG que faz a transição do deste para o sistema pneumático da AEG, em conjunto com a cabeça de pistão.

Nesse sentido, a gearbox de uma AEG nada mais é do que uma caixa de redução, que vai reduzir o RPM do motor e ao mesmo tempo aumentar o torque das engrenagens, facilitando a tração da mola.

As engrenagens são muito importantes e, sempre que pensamos em fazer upgrades em nossas armas elétricas de airsoft, precisamos investir bastante tempo realizando shimming bem feito e também mantendo a engrenagem bem lubrificadas. Caso queira saber como realizar o serviço de shimming você pode assistir esse vídeo AQUI. Também disponibilizamos esse vídeo AQUI acerca de LUBRIFICAÇÂO de AEG.

Esse conjunto de engrenagens 18:1 da marca Rocket é produzido em aço carbono de alta durabilidade, sendo usinadas através do processo chamado CNC, que garante à peça excelente acabamento e precisão.

A razão (ratio/relação) entre os giros do motor e os da sector gear desse modelo de engrenagens é de 18:1, o que se significa que o motor terá de girar dezoito vezes para que a AEG realize um disparo. A relação de 18:1 é a relação de torque de toda AEG padrão TM. A utilização desse tipo de engrenagens mantém o torque e velocidades originais da AEG, no entanto, devido ao material com que forma produzidas, as engrenagens 18:1 da marca Rocket podem suportar molas mais pesadas, como M130 por exemplo, sem que corram o risco de quebrarem dentes.

Esse tipo de engrenagem é indicado para configurações convencionais, com velocidade padrão. É sempre recomendado utilizar motor de alto torque em conjunto com essa engrenagem, bem como sugerimos fazer shimming e correção de AOE par aumentar o tempo de vida e eficiência das engrenagens. 

Atenção: a cópia e reprodução do texto acima no todo ou parcialmente está autorizada desde que mantidos os links contidos no texto e desde que seja mencionado seguinte texto e link : "Fonte do texto (AEGPlus.com)".

ENG-18-1-RCKT
2 Itens

Ficha técnica

Compatibilidade
Gearbox V1 (TM)
Gearbox V2 (TM)
Gearbox V3 (G36 TM)
Gearbox V3 (TM)
Gearbox V6 (TM)
Gearbox V7 (G&G e CA)

Você também pode gostar

Comentários (1)
Nível